Menu Fechar

O projecto incubadora empresarial tem como objectivo principal ajudar a classe empresarial na realização de estudos de viabilidade dos projectos, planos de negócio, planeamento estratégico, facilitação de acesso ao crédito e aos mercados, com vista a optimizar os resultados operacionais e financeiros.

Perguntas Frequentes

A incubadora atende às necessidades essenciais do negócio em variados aspectos, entre eles:

  • Gestão e administração da empresa;
  • Orientação sobre a atuação no mercado;
  • Foco na inovação;
  • Conhecimento técnico para desenvolver o produto.

incubadora de empresas é uma instituição que oferece suporte e conhecimento para micro e pequenas empresas que estão se lançando no mercado. As chamadas incubadoras são instituições que prestam auxílio para micro e pequenas empresas iniciantes, oferecendo suporte técnico, gerencial, administrativo e marketing.

As incubadoras podem trabalhar com segmentos específicos e, por isso, podem se dividir em alguns tipos:

  • Incubadora de Empresas Mistas: trabalha tanto com empresas de tecnologia como tradicionais.
  • Incubadora de Empresas Sociais: atuam com cooperativas e associações populares.

O processo de incubação demora de 6 a 3 anos. O processo começa com a submissao e avaliacao da candidatura do projecto. Da mesma forma, é necessário que o empreendedor tenha recursos essenciais para começar a trabalhar. As incubadoras atendem a micro e pequenas empresas e até empresas estabelecidas, mas que querem criar algo inovador.

Para dar esse passo de impulsionar o próprio negócio, o empreendedor precisa atender a alguns critérios para sua proposta ser incubada. Além da ideia ser inovadora, ela deve ser viável, do ponto de vista econômico e financeiro, e ter qualidade técnica para ser desenvolvida.

O tempo de incubação pode durar cerca de três anos, em média, mas pode variar conforme o perfil do negócio e seu ciclo de desenvolvimento.

Processos de Incubação

Sim, a ENAPP tem representação em todas as regiões de Angola

R: Actualmente, o IFAL e o INFORFIP passarão a ser tuteladas pela ENAPP

Sim, apesar de estar maioritariamente direccionada para a administração pública, a ENAPP também disponibiliza formações para pessoas singulares e empresas privadas com o mesmo rigor e qualidade.

“ Caro Usuário,

Confirmamos a recepção da sua subscrição nas nossas acções de tratamento de informação.

Fique ligado!

ENAPP”.