Menu Fechar

PRESIDENTE DE CABO-VERDE PRETENDE ADOPTAR EXPERIÊNCIA DA ENAPP NO SEU PAÍS

O Presidente da República de Cabo-Verde, José Maria Neves, quer adoptar no seu país a experiência da Escola Nacional de Políticas Públicas (ENAPP) de Angola, em matéria de regulação do processo de recrutamento e selecção de pessoal.

Este desejo foi manifestado depois de um encontro obtido na ENAPP, no quadro da visita oficial a Angola, tendo sido acompanhado pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias.

José Maria Neves considera que a ENAPP é uma escola moderna que agrupa formações nas áreas das finanças públicas, do poder local e políticas públicas, como sendo três pilares importantes da modernização do Estado e da administração pública.

“Aqui há partilhas importantes que poderão ser feitas entre Cabo Verde e Angola, até porque são exigências do novo contexto da pandemia, em que teremos não só que modernizar as estruturas do Estado e a Administração Pública, mas também cuidar da formação das políticas públicas”, disse.

O Chefe de Estado de Cabo Verde salientou que a ENAPP Angola centraliza e regula toda a problemática do recrutamento e selecção de quadros da administração pública, garantindo assim maior rigor, maior transparência e maior equidade no acesso a cargos públicos.

José Maria Neves acredita que aproveitando a experiência de Angola nesse domínio, Cabo Verde poderá também acelerar o passo e regular melhor esse espaço de recrutamento e selecção de quadros para administração pública.

Saiba mais: https://www.maptss.gov.ao/2022/01/12/presidente-de-cabo-verde-quer-adoptar-experiencia-da-enapp-no-seu-pais/

Fonte: MAPTSS

Postado em Noticias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

“ Caro Usuário,

Confirmamos a recepção da sua subscrição nas nossas acções de tratamento de informação.

Fique ligado!

ENAPP”.