Menu Fechar

A Biblioteca da ENAPP é uma entidade pública, sem fins lucrativos, aberta ao atendimento dos formandos da instituição e da comunidade em geral, podendo qualquer pessoa frequenta-la livre e gratuitamente!

As seguintes normas disciplinarão o funcionamento da Biblioteca e Mediateca da ENAPP, bem como o sistema de empréstimo do seu material Bibliográfico aos funcionários, obrigando sua observância a todos os que frequentarem e utilizarem suas dependências e acervo. 

De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h
Aos sábados, das 8h às 12h, sempre que haver formação.

Documentos solicitados para cadastramento do usuário:

a) Documentos comprobatório de residência atualizada (em caso de residência alugada, necessita-se da apresentação do contrato de aluguer ou recibo de pagamento ). Em caso de alteração de endereço, trazer comprovante atualizado;

b) Documentos de identidade, telefone convencional

Os usuários terão acesso ao acervo nas seguintes modalidades:

1 – Consulta interna

a) Obras de referência: dicionários, enciclopédias, bibliografias;
b) Periódicos

2 – Consulta externa

a) Os usuários internos, (funcionários) tem o direito de retirar como empréstimo até 02 (dois) livros, podendo renova-los.

b) Os usuários internos, (funcionários) tem o direito de retirar os livros pelo prazo de 7 (sete) dias, podendo renova-los.

c) O cadastro e a senha são indispensáveis para a retirada de livros. Na falta de qualquer um dos dois, faz-se necessária a apresentação de documento de identidade;

d) A retirada da (s) obra(s) e prazo(s) de empréstimo poderão sofrer alteração por parte da biblioteca, em atendimento à conveniência do uso da mesma;

e) A devolução das obras deverá ser feitas directamente ao funcionário encarregado de recebe-las. Caso contrario, a devolução não será reconhecida pela biblioteca, ficando o usuário sujeito às multas e penalidades do item 4.

3 – Permite o usuário (funcionário), formalizar o pedido de empréstimo da obra quando a mesma estiver emprestada par outro usuário.

a) A reserva deverá ser feita directamente na Biblioteca desde que o material a ser reservado esteja emprestado;

b) A obra reservada ficará disponível para o usuário por 48 horas após sua devolução. Esse contato/controle de verificação se a obra está disponível é de inteira responsabilidade do usuário.

a) O uso indevido do cadastro por terceiros será de inteira responsabilidade do usuário;

b) Sendo a biblioteca e mediateca um local de estudo, consulta e pesquisa, são proibidas em sua dependências actividades tais como:
Recreação
Lanche
Bebida
Fumo
Celulares (que não estejam no modo silencioso), fazendo-se obrigatório o silencio e a fala discreta nos ambientes de estudos

c) É proibida a entrada de usuários no acervo portanto qualquer especie de bolsa, mochila, sacola, fichario ou pasta

d) Os usuários da biblioteca deverão estar convenientemente trajados para poderem ingressar em suas  dependências. É expressamente vetado o uso de trajes de banho e a ausencia da camisola;

e) As visitas orientadas ficam condicionadas a prévio agendamento com a administração da ENAPP. (biblioteca);

f) Os casos não previstos neste regulamento de uso e empréstimo da Biblioteca da ENAPP, serão resolvidos pela direção da biblioteca.

“ Caro Usuário,

Confirmamos a recepção da sua subscrição nas nossas acções de tratamento de informação.

Fique ligado!

ENAPP”.